O Wolverhampton, equipa do segundo escalão do futebol inglês, anunciou este sábado a contratação de Rúben Neves e Boly, ambos jogadores do FC Porto. O médio português de 20 anos assinou um contrato válido por cinco temporadas com os 'wolves', ao passo que o central chega cedido a título de empréstimo.

Os dois jogadores vão ser treinados por Nuno Espírito Santo, antigo treinador dos 'dragões', e vão alinhar ao lado dos portugueses Roderick, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.

"Estou muito contente por vir para este clube. Sempre quis jogar em Inglaterra. Estou desejoso de jogar em frente aos adeptos", disse Rúben Neves, em declarações ao site do clube.

Sobre o reencontro com Nuno Espirito Santo, com quem trabalhou no FC Porto na época passada, Ruben Neves disse que se trata de “uma grande oportunidade trabalhar com um grande treinador”.

Por seu turno, Nuno Espírito Santo, também citado na publicação do clube inglês, destacou a qualidade do médio.

“Conheço-o bem. Trabalhei com ele a época passada e é um bom jogador. Quando um jogador é capitão de uma equipa como o FC Porto, isso representa muito. Estou muito contente por ter chegado [ao Wolverhampton]. Será um grande desafio para ele”, avaliou o técnico português.

"Espero fazer coisas boas neste clube. Vai ser bom para mim ser treinado por Nuno, porque é um técnico que já conheço e será mais fácil para mim adaptar-me ao clube", afirmou, por sua vez, Boly.

*Notícia atualizada às 10h44

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.