O modesto Oldham Athletic, do terceiro escalão, empatou hoje em casa com o Everton, a 2-2, e adiou para novo jogo a questão da passagem aos quartos de final da Taça de Inglaterra. 

O Oldham Athletic colocou-se em vantagem por Jordan Obita, aos 13 minutos, mas o Everton, sexto classificado da Liga inglesa, deu a volta com golos do nigeriano Victor Anichebe e Philip Jagielka, aos 24 e 48 minutos.

Já no derradeiro minuto do período de descontos, o Oldham Athletic empatou por Matt Smith, aos 90+5 minutos, conquistando o direito de discutir a eliminatória em casa do Everton.

O Blackburn Rovers (II), com os portugueses Nuno Gomes e Fábio Nunes no banco, protagonizou a surpresa do dia, ao afastar o Arsenal (I), com um triunfo em Londres por 1-0, com um golo do turco Colin Kazim-Richards.

Nos restantes encontros da Taça de Inglaterra realizados hoje, o Milwall (II), afastou o Luton Town (V), por 3-0, e o Barnsley (II), eliminou o Milton Keynes Dons (III), por 3-1.

James Henry, Rob Hulse e o francês Dary N’Guessan foram os marcadores dos golos da vitória do Milwall no terreno do Luton Town, por 3-0, e que permitiu a passagem aos quartos de final.

O Barnsley também venceu fora, impondo-se no terreno do Milton Keynes Dons, por 3-1. Chris Dagnal, com dois golos, e Marlon Harewood foram os marcadores de serviço para o Barnsley. Dean Peter Bowditch reduziu para o Milton Keynes.

A Taça de Inglaterra prossegue domingo com os jogos Chelsea (I)-Brentford, Manchester City (I)-Leeds (I) e Huddersfield II)-Wigan (I) e encerra segunda-feira com o Manchester United (I)-Reading (I).