O Liverpool confirmou hoje a transferência de Divock Origi, do Lille. O avançado belga, que esteve em destaque no Mundial do Brasil, deixou o clube francês para assinar pelos “reds” a troco de 10 milhões de libras (cerca de 12.6 milhões de euros).

No entanto, o jogador de 19 anos vai continuar a envergar a camisola do Lille, uma vez que, depois de assinar pelo Liverpool, Origi vai ser emprestado pelo clube inglês aos franceses.

Em declarações ao site oficial do clube, o belga afirmou estar muito contente pela oportunidade oferecida pelo Liverpool. "Eu estou muito, muito feliz e contente por um clube tão grande como o Liverpool ter mostrado interesse em mim. Estou muito entusiasmado. Sei que estou num clube com uma grande história, grandes adeptos e uma data de grandes jogadores. Para mim, o Liverpool é um dos maiores clubes do mundo e estou muito excitado por fazer parte da história", concluiu.

Divock Origi iniciou a sua carreira no Genk, onde fez a sua formação até se transferir, em 2010, para o Lille. Origi ganhou destaque após o golo que marcou à Rússia na fase de grupos do Campeonato do Mundo do Brasil.