Depois de ter sido o primeiro jogador na Europa a chegar aos 50 desarmes esta época, Palhinha é agora apontado como o melhor jogador neste capítulo no campeonato inglês.

Segundo a página Squawka, especializada em dados estatísticos, Palhinha é, desde o início da passada edição da Premier League, aquele que mais desarmes leva, com 204 recuperações de bola. Este valor ganha contornos de destaque quando comparamos com o segundo classificado, Idrissa Gueye, do Everton, que leva... 123. São 81 desarmes de diferença entre o primeiro e o segundo classificado.

A qualidade do internacional português neste capítulo terá sido uma das razões que aliciaram o Bayern de Munique há meses, quando na última janela de transferências esteve muito perto de concretizar a sua contratação.

A boa época no Fulham, novamente, não tem passado despercebida aos olhos de vários clubes europeus e a menos de um mês da abertura do mercado de inverno é provável que Palhinha volte ao raio de ação do campeão alemão... e não só.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.