O futebolista francês Patrice Evra vai deixar o West Ham no final do seu contrato, que termina no final da temporada, em 30 de junho, anunciou hoje o clube londrino.

O defesa-lateral, de 37 anos, chegou a Inglaterra em fevereiro, encontrando clube depois de ter agredido um adepto do Marselha em novembro de 2017, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, antes do jogo com o Vitória.

A UEFA castigou-o com a suspensão de todas as competições europeias até 30 de junho de 2018, tendo em conta os incidentes.

Quando assinou pelos ‘hammers’, em fevereiro, o defesa explicou que queria “terminar os últimos anos de carreira de outra forma”.

Esta época, Evra fez apenas cinco jogos pelo West Ham, todos na liga inglesa.

O ex-internacional francês, que conta com 81 jogos pela França, iniciou a carreira no CS Brétigny e conta com passagens pelo Nice, Mónaco, Manchester United e Juventus, antes de ter rumado a Marselha.

Evra já ganhou cinco campeonatos ingleses, três italianos, cinco taças de Inglaterra, três taças da liga inglesa, duas taças de Itália, uma Supertaça italiana e uma Taça da Liga francesa, bem como uma Liga dos Campeões e um campeonato do mundo de clubes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.