O treinador inglês Paul Clement vai assumir o comando técnico do Swansea durante os próximos dois anos e meio, anunciou esta terça-feira o último classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.

Clement, que será coadjuvado por Nigel Gibbs e Karl Halabi, ambos provenientes do Tottenham, estará presente no jogo de hoje entre o Swansea e o Crystal Palace, da 20.ª jornada do campeonato inglês, ainda que o atual ‘lanterna-vermelha’ vá ser orientado por Alan Curtis.

O novo técnico do Swansea desempenhava as funções de adjunto de Carlo Ancelotti no Bayern Munique - que na terça-feira já tinha autorizado a saída de Clement -, depois de já ter acompanhado o italiano no Chelsea, Paris Saint-Germain e Real Madrid.

Clement, de 44 anos, tem menos de um ano de experiência como treinador principal, tendo orientado durante oito meses, em 2016, o Derby County, da segunda liga inglesa, e vai tornar-se o terceiro técnico do Swansea nesta época, depois de Francesco Guidolin e Bob Bradley.