O treinador do Swansea City afirmou esta quinta-feira que Renato Sanches terá de trabalhar no duro para merecer um lugar na equipa da Premier League.

Em declarações à imprensa inglesa, Paul Clement foi questionado sobre o surpreendente empréstimo de Renato Sanches por parte do Bayern Munique, e admitiu que recorreu aos seus contactos no clube bávaro para dar início ao processo.

"A minha chamada inicial foi logo para o Karl-Heinz Rummenigge, presidente executivo do Bayern Munique", começou por dizer o antigo treinador adjunto do clube bávaro na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo com o Newcastle United sobre como começaram as negociações por Renato Sanches.

"Ficou apalavrado que, 'se não me perguntares, não o conseguirás' e parecia que iria ser muito difícil de conseguir, mas fiquei encantado por ter conseguido mesmo à risca mesmo não dando garantias que o Renato iria de jogar, e o Bayern Munique ficaram com a mesma posição. O Renato vai ter de merecer um lugar na equipa", acrescentou Paul Clement.

Renato Sanches vai treinar pela primeira vez com os novos companheiros de equipa na próxima sexta-feira, e será opção do Swansea City para o jogo de domingo, adiantou ainda o técnico inglês.