José Mourinho levou o Chelsea ao título inglês, quando faltam três jornadas para o fim da prova. Apesar de já ter assegurado o campeonato e de ter vencido a Taça da Liga, o estilo de jogo do técnico português continua a não reunir consenso em Inglaterra.

Depois de Arséne Wenger, treinador do Arsenal, criticar o estilo de futebol dos "blues", agora foi a vez de Pellegrini, técnico do Manchester City, mostrar-se contra a forma de atuar dos londrinos.

"O Chelsea fez o mesmo que nós há um ano: ganhar a Premier League e a Taça da Liga. Mas nós fizemos isso marcando mais golos e com outro estilo de jogo. É importante para a Premier League ver um futebol atrativo. Fomos a equipa mais goleadora da época tal como voltamos a ser agora. Não penso na brecha que o Chelsea conseguiu para nós, porque não fizeram mais que nós", disse Pellegrini que, tal como Wenger, mantém uma relação tensa com Mourinho.

Apesar de ter marcado menos golos, o Chelsea tem a melhor defesa da Liga Inglesa onde apenas sofreu duas derrotas em 36 jogos. Marcou 69 golos e sofreu 27. No ataque, só perde para o City que já marcou 71.