A relação entre José Mourinho e Manuel Pellegrini continua tensa. O Special One criticou o trabalho do técnico chileno quando assumiu o comando do Real Madride e durante o tempo que esteve em Espanha, Mourinho nunca foi "meigo" nas palavras quando falou de Pellegrini.

Esta segunda-feira, Manuel Pellegrini viu o seu Manchester City perder em casa com o Chelsea de José Mourinho, naquela que foi a primeira derrota dos Citizens em casa para a Liga Inglesa. O chileno queixou-se das lesões que tem afetado o plantel para justificar a derrota.

Em declarações ao programa El Larguero da rádio espanhola Cadena Ser, o técnico do City confessou que não gosta do estilo do treinador português.

"Não entro nas provocações de Mourinho. Isso seria cair num desprestígio mútuo que não é o meu estilo. Todos podemos dizer aquilo que quisermos. Não tenho nenhum problema pessoal com Mourinho, mas discordo dele na parte ética e estética da profissão. Contudo, isso não significa que eu seja o bom e ele o mau ou vice-versa...", confessou.

Pellegrini falou ainda de Messi e do encontro com o Barcelona, dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, não se mostrando nada entusiasmado por voltar a defrontar os catalães, ele que nunca ganhou ao Barça quando treinou em Espanha o Málaga e o Real Madrid.

"É um pouco de azar defrontarmos já o Barcelona, não por temê-lo como rival, mas por medirem forças nesta fase duas equipas com tantas ambições. Ainda não iniciei a preparação desse jogo, porque temos, em Inglaterra, um jogo a cada três dias e também conheço o Barcelona, pois acompanho a Liga espanhola", disse Pellegrini, que teme Messi.

"Messi é como o vinho tinto: muito bom ou excelente, não tem outro nível. Quando pega na bola faz sempre uma grande diferença".