Manuel Pellegrini afirmou esta segunda feira que pode vir a deixar o futebol em definitivo se não surgir um projeto interessante. Em entrevista ao ‘The Guardian’, o treinador chileno, que vai ser substituído por Pep Guardiola no comando técnico do Manchester City, disse que vai esperar por um bom projeto e que está preparado para a reforma.

“Se não tiver uma opção interessante, vou parar até encontrar uma. Se tiver de parar [completamente], paro. Pode ser agora, até Dezembro, por um ano ou para sempre. Claro que teria saudades. O desafio faz-me sentir vivo.”, desabafou Pellegrini ao jornal inglês.

Sobre o anúncio de Guardiola como treinador do Manchester City para a próxima temporada, Pelegrini admitiu que talvez tenha sido demasiado cedo. Para o treinador, a revelação de que iria sair do clube inglês e a chegada de Guardiola afetou os resultados da equipa.

“Depois de Guardiola dizer que vinha para Inglaterra [em janeiro], decidi assim, porque os media só falavam de Guardiola aqui, Guardiola no Arsenal, Guardiola no Manchester United. Não era justo para todos os treinadores - quando todos sabiam que ele vinha para aqui. Se perguntar se o faria de novo... tenho algumas dúvidas", admite: "Foi tão difícil trabalhar, a partir daí. Não para mim, mas para os jogadores.”

Manuel Pellegrini deixa o Manchester City depois de ter estado ao comando da equipa durante três temporadas. Durante o período em em que esteve à frente dos ‘citizens’ venceu por uma vez a Premier League.