O treinador do Manchester City admitiu esta sexta-feira alguma frustração pelo falhanço na contratação de Alexis Sánchez e a já dá o avançado chileno como 'perdido' para o Manchester United.

Em declarações à imprensa inglesa, Pep Guardiola revelou que tanto o jogador como o seu empresário decidiram optar pela proposta do Manchester United, mas assumiu com algum conformismo a escolha do avançado chileno, que considera estar 'no seu direito' para decidir o seu futuro.

Segundo as informações veiculadas pela imprensa britânica, Alexis Sánchez estava decidido a trabalhar com Pep Guardiola no Manchester City, mas Khaldoon al Mubara, proprietário dos 'citizens', não gostou das exigências salariais do atual jogador do Arsenal e cancelou a transferência.

Perante a desistência do Manchester City em contratá-lo, Alexis Sánchez virou-se para os rivais do Manchester United que aceitaram pagar-lhe 572 mil euros por semana num contrato de quatro anos e meio.

Pep Guardiola deixou ainda sub-entendido que a escolha de rumar ao Manchester United recaiu totalmente em Alexis Sánchez e no seu empresário Fernando Felicevich, admitindo, no entanto, que gostaria de ter voltado a trabalhar com um jogador que foi contratar à Udinese em 2011 para o Barcelona.