Petr Cech vai retirar-se do futebol no final da presente temporada. O guarda-redes do Arsenal, que faz 37 anos em maio, anunciou a decisão através das redes sociais.

"Esta é a minha 20.ª época como profissional, e como faz vinte anos que assinei o meu primeiro contrato profissional, sinto é que o momento certo para anunciar a minha retirada no final da época", começou por dizer o guardião chego no Twitter.

"Com quinze anos de Premier League, e tendo em conta que conquistei todos os títulos possíveis, sinto ter alcançado tudo o que tinha para alcançar. Vou continuar a trabalhar afincadamente no Arsenal, na esperança de conquistar mais um troféu esta época, e depois vou, ansiosamente, encarar aquilo que a vida me reserva fora dos campos", completou.

Cech iniciou a carreira no Chmel Bisany e passou pelo Sparta de Praga antes de chegar ao Rennes. Foi contratado em 2004 pelo Chelsea para brilhar ao lado de nomes como Frank Lampard, John Terry, Didier Drogba e companhia.

Ao serviço dos 'blues' conquistou quatro títulos da Premier League, cinco taças de Inglaterra, três taças da liga, três supertaças, uma Liga Europa e uma Liga dos Campeões. Sem espaço com a chegada de Thibaut Courtois, acabou por rumar ao Arsenal em 2015.