Mauricio Pochettino, treinador do Chelsea, falou aos jornalistas após a pesada derrota por 5-0 dos 'blues' pela goleada sofrida frente ao Arsenal por 5-0, em jogo da jornada 29 da Premier League.

“Começámos a primeira parte muito mal, não mostrámos energia, não lutámos, e na segunda parte entrámos da mesma forma", começou por reconhecer.

"Falámos muito ao intervalo para tentar resolver a situação, mas foi muito fácil para o Arsenal marcar mais dois golos ~na segunda parte." continuou Pochettino.

"Não fomos uma verdadeira equipa, isso é evidente. Começar o jogo da forma como começamos não é aceitável, esse é o problema.

“Depois de 70 ou 80 minutos tudo bem, o cansaço é maior e a energia falha, mas não no início do jogo, como nos aconteceu. A forma como começámos foi demasiado dolorosa e estou muito decepcionado. Não basta entrar em campo para jogar futebol, é preciso ter mais energia e mais foco. Esse é o aspecto mais difícil de explicar", prossegue.

Ainda sobre aquele que foi o pior resultado do Chelsea num clássico de Londres desde 1986, o técnico argentino comentou: "É mau para os jogadores, para o clube, para a eqiupa técnica, para todos...Todos saem prejudicados com esse resultado, mas o problema é perceber antes, quando se prepara o jogo, que se trata de um dérbi".

Depois, deixou um pedido de desculpas. "Tudo o que posso dizer é que peço desculpas aos adeptos, porque acho que nos primeiros 15 minutos ou 30 minutos de cada parte, não lutámos", terminou.