Separados por um ponto na tabela, o Manchester City (2.º), que joga no sábado contra o Bournemouth (12.º) pela 29.ª jornada da Liga inglesa, espera por um favor do Everton (9.º) contra o Liverpool (1.º), no 'dérbi' de Merseyside no domingo, para recuperar a liderança da Premier League.

Na espetacular corrida pelo título, os 'reds', que vinham de empate sem golos com o Manchester United (5.º) em Old Trafford, afastaram qualquer sinal de crise ao golearem por 5-0 o Watford (8.º) na quarta-feira.

Neste domingo entram em campo para enfrentar o vizinho e rival Everton, já sabendo do resultado do City, que jogará no sábado contra um Bournemouth que não sabe o que é vencer há mais de um mês.

Há uma semana, o Tottenham (3.º) ainda acreditava que poderia intrometer-se na luta pelo título, mas duas derrotas em quatro dias, diante de Burnley (15.º) e Chelsea (6.º), deixaram os 'spurs' longe da corrida. Duas derrotas que surgem antes de enfrentar o rival londrino Arsenal (4.º), que tem quatro pontos a menos.

Já o Chelsea reergueu a cabeça após perder no domingo passado a final da Taça da Liga inglesa para o City, um duelo marcado pela polémica envolvendo o guarda-redes dos 'blues', o espanhol Kepa, que se recusou a ser substituído no segundo tempo da partida.

Finalmente o Manchester United, que tem de lidar com uma onda de lesões no seu plantel, tentará vencer o Southampton (17.º) em casa no sábado para manter-se na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

A 'armada' portuguesa do Wolverhampton (7.º) tentará também voltar aos triunfos frente ao Cardiff City (18.º), depois de três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota)

Jogos da 29.ª jornada da Liga Inglesa

- Sábado:

Tottenham - Arsenal

Wolverhampton - Cardiff City

Manchester United - Southampton

Burnley - Crystal Palace

Brighton and Hove Alb - Huddersfield Town

AFC Bournemouth - Manchester City

West Ham - Newcastle
- Domingo:

Watford - Leicester

Fulham - Chelsea

Everton - Liverpool