Raúl Jiménez foi, esta segunda-feira, eleito melhor jogador da Premier League inglesa durante o último mês de novembro pela Associação dos Futebolistas Profissionais de Inglaterra.

O avançado mexicano do Wolveramphton, antigo jogador do Benfica, marcou um golo em cada um dos três jogos disputados pela equipa de Nuno Espírito Santo no escalão principal do futebol inlgês ao longo do mês de novembro, tendo contribuído decisivamente para os sete pontos em nove possíveis somados pelos 'Wolves' nessas partidas.

Jiménez soma seis golos em 14 jogos na prova esta temporada. No conjunto de todas as competições totaliza 15 tentos em 25 partidas. Nesta eleição para Jogador do Mês levou a melhor aos também nomeados Sadio Mané, do Liverpool, Christian Pulisic, do Chelsea, Caglar Soyuncu e James Maddison, seus colegas no Wolveramphton, e ainda ao português Ricardo Pereira, do Leicester.

Na lista de vencedores do prémio de melhor jogador do mês da Premier League nesta temporada o mexicano sucede a Jamie Vardy, Lecester, eleito jogador do mês em outubro, Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal, setembro) e Teemu Pukki (Norwich, agosto).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.