A presidente da cadeia televisiva norte-americana 'Discovery', Susanna Dinnage, vai suceder a Richard Scudamore no cargo de presidente executivo da 'English Premier League' a partir de 2019, divulgou hoje a organização da principal liga de futebol inglesa.

Dinnage deixa então de ser presidente da 'Discovery's Animal Planet', cargo que ocupa desde 2017, para se tornar na primeira mulher a conduzir os destinos da liga de futebol mais lucrativa do mundo, após quase 20 anos de Richard Scudamore à frente da instituição.

Scudamore foi diretor executivo entre 1999 e 2014, ano em que foi promovido a presidente, acumulando, a partir desse momento, ambas as funções. No início do mês de junho, o próprio anunciou que deixaria o cargo no final do ano de 2018.

A nova estrutura da liga vai voltar a ter um presidente e um diretor distintos, com este último cargo ainda por ser atribuido. O objetivo será continuar o trabalho desenvolvido até ao momento, com maior foco nas receitas televisivas, a principal fonte de rendimento da 'Premier League'.