Com o objetivo de apoiar os clubes dos escalões inferiores no processo de recuperação dos danos causados pela pandemia de COVID-19, a Premier League anunciou nesta quinta-feira que vai depositar fundos de apoio aos clubes das divisões secundárias, incluindo a 66 clubes nas três divisões distritais.

Ao todo, os responsáveis do escalão principal do futebol inglês destinaram cerca de 24 milhões de euros para a terceira e quarta divisões, com os os clubes das divisões distritais a receberem, no total, aproximadamente seis milhões de euros. Os valores serão atribuídos a longo prazo, até 2025.

Richard Masters, diretor executivo da Premier League, deu conta da satisfação do organismo em contribuir para a subsistência dos clubes com menores posses e sublinha olhar para esta ajuda como um investimento com vista a uma melhoria no futebol no futuro.

"Estamos satisfeitos por poder proporcionar este apoio adicional aos clubes das Ligas secundárias e das divisões distritais numa altura em que o futebol como um todo parece estar a voltar à normalidade. Trata-se de um apoio de longa duração e estamos entusiasmados por trabalhar de forma a conseguir mais apoios financeiros em áreas onde é realmente necessário, os quais farão uma diferença significativa para os clubes atingidos significativamente pela Covid-19", explicou Richard Masters.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.