Numa conferência em Munique, Uli Hoeness, presidente do Bayern Munique fez uma revelação que promete 'abanar' o mundo do futebol. O dirigente do emblema alemão explicou como é o treinador do Manchester City consegue que o dono dos 'citizens' abra 'os cordões à bolsa'.

"O meu amigo Pep contou-me como faz quando quer um jogador que custa 100 milhões de euros. Ele escolhe alguns vídeos desse futebolista e voa para os mostrar ao xeique Mansour bin Zayed. Assim que estão juntos e perante uma opulenta mesa de comida, veem os vídeos e o xeique transfere o dinheiro. No dia seguinte, o xeique aumenta um pouco o preço do gás e recupera o investimento", revela Hoeness.

Guardiola trocou o Bayern de Munique pelo Manchester City em 2016, mas mantém uma boa relação com o clube e com o presidente dos 'bávaros' e terá sido numa conversa cordial que lhe contou a estratégia do emblema inglês.

Recorde-se que no início de janeiro foi tornado um público que revelava o investimento de capital de cada dono dos clubes da Premier League. O Manchester City era o primeiro da lista com o xeique Mansour bin Zayed a injetar 1,4 mil milhões de euros no clube.