O presidente executivo do Liverpool, Ian Ayre, vai abandonar o cargo três meses antes do previsto para se juntar aos alemães do 1860 Munique, do treinador português Vítor Pereira, anunciou esta sexta-feira o clube inglês da Premier League.

Ian Ayre conseguiu antecipar a sua saída para o 1860 Munique, histórico clube alemão a atuar na II divisão, com um projeto ambicioso de subida, que deverá acontecer no final de fevereiro. Na mesma altura será revelado o seu sucessor.

A saída de Ian Ayre, responsável por uma profunda e bem-sucedida reestruturação nas estruturas financeira, comercial e operacional do Liverpool, tinha sido anunciada pelo próprio em março de 2016.

O Liverpool agradeceu, em comunicado, o “contributo notável” de Ian Ayre, cuja liderança considerou fundamental para o desenvolvimento do clube, que “irá sentir a sua falta”.

"Não há maior satisfação profissional para mim do que deixar o Liverpool com melhor ‘saúde’ do que a que encontrei quando aqui cheguei em 2007”, disse Ayre, acrescentando que irá ter sempre uma enorme admiração pelo Liverpool.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.