O Chelsea apresenta nesta altura um plantel composto por 38 jogadores, isto sem contar com a muito provável chegada de João Félix. Para além da extensão da equipa londrina, a política de contratações dos 'blues' permitiram alcançar uma marca impressionante.

De acordo com o canal britânico 'Sky Sports', olhando para todos os jogadores do Chelsea, contabilizam-se 191 anos de contrato acumulados.

A este valor deve-se, não só o número de elementos no plantel às ordens de Enzo Maresca, mas também a longa duração de cada vínculo assinado. Pedro Neto, por exemplo, assinou com os londrinos por sete épocas.

Esta marca ganha toda uma outra dimensão se a compararmos com outros clubes da Premier League. Na lista de equipas com maior número de anos de contrato no plantel, o segundo classificado, o Tottenham, soma apenas 97 anos, seguido do Brighton com 96, Wolverhampton com 83 e Manchester United com 80.

A chegada de João Félix irá levar o Chelsea a um total de 197 anos, já que, de acordo com a imprensa desportiva britânica, o avançado português irá assinar um contrato válido por seis temporadas, com mais uma de opção.