O italiano Claudio Ranieri, treinador do Leicester, advertiu hoje que o surpreendente campeão inglês de futebol poderá voltar a causar sensação na Liga dos Campeões da próxima época, em entrevista publicada hoje na Gazzetta dello Sport.

“Sei que muitos clubes pensarão ‘não há problema, é só o Leicester que vamos defrontar’. Mas disputaremos a Liga dos Campeões exatamente com o mesmo espírito [que levou à conquista do título inglês]”, avisou Ranieri.

O técnico italiano, de 64 anos, conduziu o Leicester a uma das maiores proezas do futebol inglês, levando um clube que iniciou a temporada com a perspetiva de evitar a despromoção à conquista do primeiro título da história do clube.

“Sei que muitos dos meus jogadores podem ir agora para onde quiserem, mas disse-lhes que dentro de um ano terão ainda mais experiência e estarão ainda mais valorizados”, assinalou Ranieri, rejeitando a hipótese de contratar “jogadores de 30 ou 40 milhões, que poderia estragar o ambiente no balneário’”.

No rescaldo da conquista de um título inédito, o treinador italiano disse pretender contratar jogadores que tenham o mesmo espírito dos que atualmente integram o plantel do Leicester, admitindo que gostaria de um orientar a seleção do seu país.

“Nunca excluo essa possibilidade. Adoraria poder fazê-lo. E a camisola azul do Leicester até é muito semelhante à da seleção da Itália”, ironizou Ranieri.