O futebolista mexicano Raul Jiménez, que alinha no Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, já realiza exercícios físicos depois da grave lesão sofrida, com Daniel Podence ainda afastado do grupo, anunciou hoje a equipa da I Liga inglesa de futebol.

Podence, de 25 anos, contraiu uma lesão muscular frente ao Manchester United, em 29 de dezembro de 2020, que “demorará algumas semanas a resolver”, enquanto o mexicano Raul Jimenez, de 29, a recuperar de uma fratura no crânio, ocorrida em 29 de novembro, tem ainda “um longo caminho a percorrer”, segundo o boletim clínico divulgado hoje pelo Wolverhampton.

Jimenez foi operado há cinco semanas, depois de se lesionar num choque de cabeças durante um jogo da Liga inglesa com o Arsenal, em 29 de novembro, e o treinador Nuno Espírito Santo tem gerido com cautela uma possível data para o regresso do principal goleador da equipa na última época.

O clube refere na nota publicada no seu sítio na Internet que a recuperação do avançado internacional mexicano, que já se encontra a realizar exercícios físicos, “está a correr bem”, mas Jimenez “tem ainda um longo caminho a percorrer”.

O belga Leander Dendoncker, de 25 anos, recuperado de um hematoma no joelho, já está de volta aos treinos, e Willy Boly, que sofreu uma lesão no tendão da coxa frente ao Chelsea, deverá estar apto ainda no decorrer desta semana.

Nuno Espírito Santo ainda não pode contar com o brasileiro Marçal, que contraiu uma lesão na virilha no jogo contra o Tottenham, de José Mourinho, que o afasta dos treinos e obriga a alguma atenção por parte do departamento médico.

O espanhol Jonny, de 26 anos, continua a recuperar da cirurgia realizada há quase cinco meses e, pelos progressos verificados no trabalho realizado pelo jogador, deverá regressar aos treinos integrado no plantel dos Wolves em breve.

O Wolverhampton, que venceu apenas um dos últimos sete jogos na Liga inglesa, segue na 13.ª posição, com 22 pontos, a 11 do líder Liverpool e do Manchester United, segundo posicionado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.