Zlatan Ibrahimovic quer voltar aos relvados mas o regresso à competição é melhor não ser apressada. Quem o acha são os médicos do Manchester United, aconselham cautela na altura do avançado sueco voltar a jogar pelos 'red devils'.

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo, o departamento médico do clube inglês pretende que a recuperação do jogador seja faseada, por precaução.

Freddie Fu Ho-keung, cirurgião que operou o jogador no mês de maio, afirma que "Zlatan é muito forte mas o futebol é um desporto combativo. Como médico, o que quero é que recupere o mais rapidamente possível mas só quando estiver realmente preparado para jogar", afirmou ao South China Morning Post.

"Houve vários casos de futebolistas que voltaram de forma prematura e as consequências não foram boas [...] Não me preocupa a sua lesão no sentido que sempre precisa de tempo. De qualquer forma, a Premier League ainda está no iníico e acredito que o Manchester United não vaii precisar dele com urgência para os jogos decisivos", afirmou Ho-keung.

Recorde-se que Zlatan Ibrahimovic lesionou-se com gravidade na segunda-mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Anderlecht.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.