O Chelsea garantiu a continuidade do jovem futebolista internacional inglês Reece James até 2028, oferecendo ao lateral direito, cada vez mais influente na equipa, um novo contrato que se estende pelas próximas seis temporadas.

"Estamos muito satisfeitos em dar a Reece este novo contrato de longo prazo com o Chelsea. Ele é um grande futebolista e um verdadeiro jogador do Chelsea, e estamos todos ansiosos para vê-lo continuar a florescer em Stamford Bridge”, congratulou-se o presidente do clube, o norte-americano Todd Boehly.

James, de 22 anos, e já com 13 internacionalizações, chegou ao clube com apenas seis anos, tendo sido lançado na equipa por Frank Lampard: agora, tem sido um elemento importante desde que o alemão Thomas Tuchel passou a treinar a equipa, sendo que na temporada transata marcou seis golos e fez 10 assistências.

"O seu talento, a qualidade dos seus cruzamentos, o seu posicionamento e as suas qualidades atléticas significam que ele está tão confortável no meio quanto numa defesa central de três homens, como extremo ou como lateral", acrescentaram os ‘blues’, em comunicado.

Já o atleta, assumiu estar “maravilhado com o novo contrato”, revelando-se ansioso pelo futuro, na certeza de que irá “conquistar muitos troféus” pelo clube.

Este verão, o Chelsea foi o clube que mais gastou em contratações na Premier League, destacando-se os mais de 80 milhões de euros pagos pelo francês Wesley Fofana.

Ainda assim, o conjunto londrino está a ter um começo de época titubeante, com somente 10 pontos em seis jornadas que lhe valem o sexto lugar, a cinco pontos do líder Arsenal.