Apesar dos muitos milhões investidos, o arranque de temporada não está a ser fácil para o Chelsea, depois de uma época de 2022/23 completamente para esquecer, em que os londrino não conseguiram sequer apurar-se para as provas europeias.

Esta época o Chelsea ocupa o 14.º lugar da classificação da Premier League ao fim de cinco jornadas, fruto de apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Os reforços milionários tardam em afirmar-se e um deles - Mykhaylo Mudryk - foi tema de conversa na conferência de imprensa que se seguiu ao empate de domingo com o Bournemouth.

Contratado em janeiro de 2023 ao Shakhtar Donetsk a troco de qualquer coisa como 100 milhões de euros, o avançado ucraniano parece longe de convencer o treinador Mauricio Pochettino e ainda não conseguiu impor-se na equipa.

"Ele está a melhorar. Mas ainda tem de aprender muito, a Premier League é muito rápida, a velocidade do jogo é diferente. Penso que é uma questão de entender melhor o jogo e de tentar conectar-se melhor com a equipa", explicou Pochettino.

"Precisamos de lhe dar tempo e dar-lhe as ferramentas para melhorar durante a época", acrescentou o técnico argentino.

Mudryk foi titular frete ao Bournemouth, mas acabou substituído à passagem da hora de jogo. Totaliza apenas 130 minutos em campo esta época, divididos por quatro jogos, não tendo ainda marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.

Na temporada passada, desde a chegada ao Chelsea, alinhou em 17 partidas, fazendo duas assistências, mas continua sem qualquer golo marcado pelo emblema de Stamford Bridge.