O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, disse esta quarta-feira que o regresso de Michael Edwards como diretor- executivo de futebol dos 'reds' não terá qualquer influência na sua decisão de deixar Anfield no final da temporada.

O alemão conversou com Edwards, com quem teve um bom relacionamento enquanto este foi diretor esportivo do clube até sua saída em 2022, contudo não haverá qualquer tipo de reviravolta.

Questionado sobre se Edwards o abordou acerca de uma possível mudança na sua decisão, Klopp disse aos repórteres: "Não, porque - e é muito importante no seu trabalho - ele não é burro"

"Isso não foi um assunto para se discutir. Vocês podem imaginar se eu mudasse de ideias agora? Claro que não. Seria como quando eu disse que nunca iria para outro clube em Inglaterra e, no próximo ano, assinar com nossos vizinhos do Everton ou com um clube que precisa de um treinador", disse Klopp

O alemão, que descreveu Edwards como uma "escolha de qualidade", disse que pensou muito na sua decisão de deixar o Liverpool.

"Não digo essas coisas sem pensar nelas antes. Isso significaria que percebi só agora o quão grande é este clube, e eu sempre soube. Para mim é o melhor clube do mundo e mesmo assim vou sair. É isso que tenho tentado explicar"

Klopp, de 56 anos, falou na véspera do segundo jogo dos oitavos de final da Liga Europa do Liverpool contra o Sparta Praga, onde os ingleses defendem uma vantagem de 5-1 trazida do primeiro jogo.