As exibições de Renato Sanches ao serviço do Swansea continuam a não convencer em Inglaterra, e com o clube galês em zona de despromoção na Premier League o alvo de todas as críticas tem sido o médio português emprestado pelo Bayern Munique.

Após o empate do Swansea diante do Bournemouth no passado sábado, um grupo de comentadores, e antigos futebolistas, do canal BT Sport 'arrasou' por completo as exibições de Renato Sanches ao serviço do clube galês e levantou várias dúvidas sobre as razões que levam o treinador a manter a sua aposta no jogador formado no Benfica.

"Estamos a falar de Renato Sanches, certo? Vi-o a jogar pelo Bayern Munique na Liga dos Campeões. Ele vem para o Swansea e uma pessoa fica a pensar, 'o que é que este miúdo tem?' Não estou a tentar ser engraçado, ele tem sido horrível", começou por dizer Robbie Savage sobre as exibições de Renato Sanches no Swansea, para depois particularizar um lance no jogo com o Bournemouth.

"Ele está numa situação de um-contra-um junto à linha sobre a esquerda, eu e o Incey [Paul Ince] estávamos os dois a ver, e ele fez um cruzamento, sem ninguém dentro da área - completamente sem nexo, com o pé esquerdo. Todos esperam mais [de Renato Sanches]", acrescentou Savage.

"Se olharmos aos desempenhos dele vemos que precisa de algo que o provoque. Se estivesse no plantel do Swansea e soubesse que iam contratar Renato Sanches ficaria motivado enquanto jogador - alguém com mais talento do que eu, alguém que virá acrescentar aquela centelha que falta [...] Há um motivo para ele ter vindo para o Swansea, não há? Se fosse um jogador menor que não ganhou o que ele ganhou ficaria a pensar, 'epá, este miúdo vem para cá, deve ser bom [jogador], mostra-me o que sabes fazer.' E então ele não tem nada para mostrar a esses jogadores", sentenciou Savage.

Já o antigo jogador e treinador, Tim Sherwood, não poupou nas críticas a Renato Sanches: "Os desempenhos deste rapaz, não apenas hoje, mas desde que chegou ao clube, se fosse com um jogador formado na academia, nunca mais o vias. Nunca mais o voltavas a ver na tua vida. Porque é que ele continua a ter mais oportunidades para jogar? Vamos ser justos, é muito mais fácil jogar pelo Bayern Munique do que é jogar pelo Swansea, que luta [pela manutenção] na Premier League. No Bayern há menos competividade [Bundesliga] e tem jogadores de classe mundial à volta - assim pode parecer que é um jogador decente. Mas quando tem de ser ele a assumir o papel de protagonista... na minha opinião o Swansea deixou-se entusiasmar muito com a vinda dele. O Sutty [Chris Sutton] está certo, há uma razão para ele estar lá. E ele vai ter todas a oportunidades por causa da reputação", disse o treinador inglês.

Já Chris Sutton disse que Renato Sanches não tem justificado a titularidade no Swansea. "Eles pensam que ele vai render, mas os desempenhos dele até agora não são suficientemente bons para assegurar a titularidade", disse Sutton.