O Tottenham venceu hoje o Arsenal em pleno Emirates Stadium por 3-2, numa reviravolta espectacular da equipa de Harry Redknapp.

Os Spurs estiveram a perder por 2-0, mas na segunda parte conseguiram dar a volta ao resultado, deixando os adeptos dos gunners em choque pelo triunfo do rival londrino.

Curiosamente, o Arsenal até entrou muito bem no jogo e assinou uma grande primeira parte, com um ritmo muito alto e uma enorme dinâmica ofensiva. Foi assim que surgiram os golos de Nasri (9') e Chamakh (27').

Porém, nada fazia prever o apagamento dos gunners no segundo tempo... e o crescimento avassalador do Tottenham. Aos 50', o galês Gareth Bale deu início à revolta da equipa de Redknapp, reduzindo para um golo a vantagem do Arsenal.

O empate a dois golos foi alcançado numa grande penalidade de Van der Vaart (67') e o corolário da reviravolta surgiu pelo central Kaboul, autor de uma grande exibição, que desviou de cabeça um livre de Van der Vaart, aos 86', fechando assim o resultado em 2-3 a favor dos 'spurs'.

Com 14 jogos cumpridos, o Tottenham soma agora 22 pontos e alcançou o Manchester City no quarto lugar, enquanto o Arsenal é segundo classificado, com 26 pontos. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.