O guarda-redes Ricardo assinou um contrato válido até ao final da época com o Leicester City, clube da segunda divisão inglesa de futebol e treinado por Sven-Goran Eriksson, foi hoje anunciado.

O contrato com o internacional português de 34 anos será efectivo quando chegar o respectivo Certificado de Transferência Internacional, não estando habilitado a jogar na terça-feira contra o Sheffield United, adiantou o clube na sua página de Internet.

Citado na página de Internet dos “Foxes”, o sueco revelou estar «encantado» pela chegada do português.

«Ele impressionou-me durante o tempo no clube e traz mais competição ao nosso sector de guarda-redes», vincou o antigo ex-treinador do Benfica, que elogiou ainda a «agilidade e grande confiança» de Ricardo na defesa de grandes penalidades, lembrando encontros de má memória enquanto seleccionador de Inglaterra.

«Ele está em falta comigo desde de 2004 e 2006, por isso estou certo de que ele vai empenhar-se para jogar bem por nós», gracejou Eriksson, que foi campeão pelo Benfica (1982/83 e 1990/91).

Ricardo é conhecido pela defesa de vários penáltis que ajudaram na vitória da selecção portuguesa sobre os ingleses no Euro2004 e Mundial2006.

A partir de agora jogará também na mesma equipa de Darius Vassel, de quem defendeu uma grande penalidade no Euro2004, em Portugal.

O Leicester City, em que actuam mais dois portugueses, o defesa central Miguel Vítor e o médio Moreno, ocupa o 11.º lugar da tabela do Npower Championship, equivalente à segunda divisão no futebol inglês.

Embora seja agora dirigido por Eriksson, o clube começou a época sob comando do ex-internacional português Paulo Sousa, dispensado após quatro meses no posto devido aos maus resultados.

Antes do Bétis de Sevilha, de onde saiu em Janeiro por mútuo acordo, Ricardo representou Sporting e Boavista.