Um golo de Jamie Vardy a passe do português Ricardo Pereira foi suficiente para o Leicester vencer o Wolverhampton, na 1.ª ronda da Liga Inglesa 2021/22. A armada lusa do Wolves, treinado por Bruno Lage, reagiu no segundo tempo, criou várias oportunidades, mas não marcou.

Aos 41 minutos, Ricardo Pereira desceu pelo corredor direito, passou por dois e colocou em Vardy que fez o único tento do jogo, num remate onde José Sá, substituto de Rui Patrício, que se transferiu para a Roma, nada podia fazer.

O Wolverhampton reagiu no segundo tempo, José Sá, Rúben Neves e Trincão de início e Fábio Silva nos minutos finais, criou algumas oportunidades mas foi incapaz de bater Kasper Schmeichel.

Bruno Lage fez ainda alinhar o avançado mexicano Raul Jiménez, que regressou à ‘premier league’ nove meses depois de ter fraturado o crânio num choque de cabeça com David Luiz.

O Leicester continua em grande e depois de ter conquistado a Supertaça de Inglaterra diante do Manchester City, começa a Liga Inglesa com uma vitória.

O Everton, sem André Gomes, venceu o Southampton por 3-1, depois de ter estado a perder, na sequência de um golo apontado por Adam Armstrong, aos 22 minutos.

A nova equipa do técnico espanhol Rafa Benitez chegou à vitória com golos de Richarlison (47), Doucoure (76) e Calvert-Lewin (81).

Em Londres, o Chelsea, que a meio da semana juntou a supertaça europeia ao título de campeão continental, venceu o Crystal Palace por 3-0, com golos de Marcos Alonso, Pulisic e Chalobah.

O Watford recebeu e venceu o Aston Villa por 3-2, enquanto o Brighton foi a única equipa a vencer fora nos jogos disputados ao início da tarde, impondo-se por 2-1 no terreno do Burnley.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.