Grande surpresa em Inglaterra! O Chelsaea foi goleado por 4-0 na visita ao terreno do AFC Bournemouth, em jogo da 24.ª ronda da Premier League. Depois de um nulo no primeiro tempo, os londrinos sofreram quatro tentos sem resposta, com golos de David Brooks, Charlie Daniels e um bis de Joshua King.

Os 'blues' foram alcançados pelo Arsenal no quarto lugar, com 47 pontos, mais dois do que o Manchester United e 12 do que o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, que tem mais dois do que o Everton de Marco Silva.

É que depois da derrota o City como Newcaslte na terça-feira, o Liverpool fez algo ligeiramente melhor, ao empatar a uma bola na receção ao Leicester. Ricardo Pereira foi titular nos 'foxes', enquanto Rafael Camacho foi suplente não utilizado por Jurgen Klopp.

Depois do perseguidor Manchester City ter perdido na véspera por 2-1 em casa do Newcastle, o líder Liverpool até começou bem, com golo de Sadio Mané, no meio de muita gente, logo aos três minutos.

Apesar do forte domínio, os ‘reds’ viram o Leicester de Ricardo empatar aos 45+2, pelo defesa Harry Maguire, numa segunda bola em que apareceu sozinho frente ao guarda-redes.

O Liverpool comanda com 61 pontos, mais cinco do que o Manchester City e sete do que o Tottenham.

Quem aproveitou para encurtar distâncias para os da frente foi o Tottenham. Os 'spurs' estiveram a perder em casa com o sensacional Watford, graças a um golo de Craig Cathcart aos 38 minutos, mas conseguiram os três pontos, com golos do regressado Son Heung-min aos 80 e do espanhol Fernando Llorente aos 87.

No outro jogo desta quarta-feira, Southampton e Crystal Palace empataram a uma bola. Zaha e Ward-Prowse fizeram os golos da partida. Os dois clubes mantêm-se nos lugares imediatamente acima aos três que valem a descida, com margem de quatro pontos de segurança.