Ronaldo afirmou, em conferência de imprensa, que nem sempre é “preciso andar aos beijos ou abraços” aos colegas, e que interessa é que as pessoas sejam profissionais.

A partir daí, deu como exemplo o Manchester United com quem venceu uma Liga dos Campeões: “É importante ter amigos no plantel? Podem dizer isso. No Manchester United vencemos a Liga dos Campeões e não conversava com Giggs, Ferdinand e Scholes para além de dizer bom dia”.

Ora Rio Ferdinand, atualmente comentador da BT Sports, respondeu, por entre risos, a esta conferência de imprensa.

“Ele deixou de gostar de mim. Ele vivia ao meu lado. Inacreditável”, atirou o antigo defesa em jeito de brincadeira.

O antigo internacional inglês diz que os companheiros costumavam gozar com a roupa que Ronaldo usava:”Bem, metíamo-nos com a roupa dele e aborrecia-se."

Sobre o tom desta conferência de imprensa protagonizada por Ronaldo, Rio Ferdinand assume que é uma demonstração do seu “inegável espírito competitivo”.

“A conferência de Imprensa de Ronaldo mostra que as emoções já o atingiram, mas ele mantém o desejo de vencer e de voltar ao topo. Neste momento só falam do Barcelona e ele não está satisfeito com isso. Tudo isto demonstra o seu inegável espirito competitivo”, analisou.