Roberto Carlos voltou a jogar, aos 48 anos, num jogo dos escalões amadores em Inglaterra. O antigo lateral esquerdo brasileiro, já com uns quilinhos a mais, defendeu as cores do Bull in the Barne United, o clube de um pub da cidade de Shrewsbury, oeste de Inglaterra.

O Bull in the Barne United venceu o sorteio de caridade 'Dream Transfer' no eBay em janeiro. No sorteio, o vencedor tinha o direito de contratar uma antiga estrela do futebol mundial.

Roberto Carlos entrou no segundo tempo diante do Harlescott Rangers, também da cidade de Shrewsbury na amadora District Sunday League e marcou um golo, de grande penalidade. Apesar do golo marcado, a sua equipa perdeu por 4-3. No final, o antigo jogador do Real Madrid entregou o prémio de melhor em campo a Callum Bebb.

O brasileiro, que venceu a Copa do Mundo em 2002, teve uma breve passagem pelo Delhi Dynamos, da Índia, em 2015.

Quando foi anunciado em janeiro que jogaria uma partida pelo Bull in the Barne, Roberto Carlos disse que estava entusiasmado com o desafio.

"Estou animado para jogar pelo Bull in the Barne em Shrewsbury, prestando homenagem a quando quase assinei contrato com o Birmingham City nos anos 1990, equipa que fica muito perto. Ouvi dizer que a equipa perdeu vários jogadores esta temporada, então espero que o meu treino seja o suficiente para ajudá-los a melhorar o seu jogo e apresentar o que os adeptos do Bull in the Barne querem ver", escreveu, em comunicado.

O técnico e guarda-redes do Bull in the Barne, Ed Speller, estava radiante com a presença do antigo craque brasileiro: "Roberto Carlos é uma das lendas que inspirou tantos jovens atletas a amar o futebol. Fiquei boquianberto caiu quando descobrimos que o Bull in the Barne venceu o Dream Transfer e que ele jogaria ao nosso lado em Shrewsbury", atirpu.

O dinheiro arrecadado com o sorteio foi destinado ao Football Beyond Borders, uma instituição que ajuda jovens carenciados.

Depois do jogo, o convívio prosseguiu no pub.