O italiano Roberto Mancini, treinador da equipa de futebol do Manchester City, considerou hoje que foi uma “honra” ter rivalizado com o técnico escocês Alex Ferguson nos últimos três anos.

«Para mim, foi uma honra e um prazer competir com o Sir Alex durante os últimos três anos. Foi uma grande honra para mim vencê-lo em Old Trafford e desejo-lhe boa sorte no seu futuro», afirmou Mancini.

Ferguson, que anunciou na passada quarta-feira que iria deixar o comando técnico do Manchester United depois de 27 anos ao serviço dos “reds”, foi elogiado abertamente pelo técnico italiano, que revelou ter enviado uma mensagem pessoal ao escocês assim que soube da notícia.

«Penso que não haverá outro treinador como ele. Eu não sei se Sir Alex é o melhor de sempre mas ele é sem dúvida o melhor nos últimos 27 anos», explicou o treinador italiano.

A equipa do Manchester City disputa a final da Taça de Inglaterra no próximo sábado com o Wigan, no estádio Wembley, e procura o seu terceiro título com Mancini, depois de ter falhado esta época a revalidação do estatuto de campeão da “Premier League”, que perdeu para o Manchester United.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.