Wayne Rooney não tem dúvidas do impacto de Cristiano Ronaldo terá no Manchester United, no seu regresso a Old Trafford.

Em declarações à 'talkSport', o anigo jogador dos 'red devils' e companheiro de equipa de Ronaldo, considera que a exibição do português frente à Irlanda mostra o impacto que o jogador pode ter numa equipa que, pensa, está pronta para lutar pelo título de campeão inglês.

"Vimos o que ele fez no jogo frente à Irlanda, nos últimos minutos marca dois golos, dois grandes cabeceamentos, por isso pode ter um impacto enorme na liga. Acho que o United está finalmente pronto para lutar pelo título e sinto que eles o têm de fazer este ano. O Ronaldo vai ser um grande jogador, penso que vai ter grandes momentos durante a época e tenho a certeza que marcará muitos golos", disse.

O inglês apontou ainda para a influência que Ronaldo pode ter nos jogadores mais jovens da equipa.

"Acho que é muito bom terem trazido o Cristiano de volta. A sua mentalidade vai espalhar-se especialmente aos jogadores mais jovens, por isso acho que é uma excelente altura", notou, antes de realçar que o capitão da seleção nacional não terá tantas facilidades em Inglaterra.

"Penso que ele sabe que não vai ser tão fácil como foi em Espanha ou em Itália. É uma liga física, ele sabe, ele jogou nela, por isso tenho a certeza que ele está pronto para voltar a marcar pelo Manchester United", afirmou.

Apesar do regresso de Ronaldo e de Rooney ser um grande adepto do Manchester United, o agora treinador do Derby County não vai estar em Old Trafford, mas por uma boa razão.

"Não, não vou ao jogo no sábado. Tenho folga e dois dos meus filhos têm jogo por isso vou levá-los, serei o taxi no sábado"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.