Está cada vez mais difícil a hipótese de Rooney permanecer em Old Trafford. A imprensa inglesa noticia que o avançado voltou a pedir para deixar o Manchester United, depois de ter sido muito pouco utilizado na época passada.

De acordo com o Daily Mail, o internacional inglês prepara-se para apresentar um pedido formal para deixar o clube este verão. Segundo o mesmo jornal, o jogador terá ficado insatisfeito com as palavras de David Moyes, que afirmou que Rooney não seria vendido por ser uma importante alternativa a Van Persie no onze da equipa.

Outro dado que terá pesado na decisão é o facto de Ed Woodward, chefe-executivo do Manchester United, ter afirmado que não haveria negociações sobre novos contratos este verão. O clube prefere observar o desempenho do jogador ao longo da época antes de avançar para uma proposta de renovação.

Depois de nove anos ao serviço dos Red Devils, Rooney sente que este é o momento certo para sair, até porque quer jogar mais para poder ser uma opção para a seleção inglesa no próximo Campeonato do Mundo, em caso de apuramento.

José Mourinho já manifestou que aprecia as qualidades do avançado, estando o Chelsea na linha da frente para garantir a contratação de Rooney.