José Mourinho foi despedido do cargo de treinador do Manchester United na sequência dos maus resultados e do 'ambiente pesado' que se vivia no clube, revelou Wayne Rooney em declarações à BT Sports.

"Tenho a certeza que com [o vice-presidente] Ed Woodward era a mesma coisa. O staff, as senhoras da cozinha, o roupeiro, já não estavam a gostar", disse Wayne Rooney sobre o ambiente que se vivia no Manchester United antes de Mourinho ser despedido.

Já em relação à chegada de Ole Gunnar Solskjaer, o ex-jogador dos 'red devils' garantiu que o técnico norueguês criou uma boa impressão nos jogadores.

"É uma pessoa idónea para mudar de imediato a trazer a felicidade. Para um clube ter êxito é preciso que tudo seja correto e que as pessoas sejam felizes. Isso contagia os jogadores. As relações entre os membros do corpo técnico e os jogadores não foram boas. Mas os jogadores voltaram a sorrir. É um bom movimento para o clube e será fascinante para o clube ver como Solskjaer configura a equipa e o seu jogo", disse Rooney antes da estreia de Solskjaer na Premier League.