A cumprir a sua terceira temporada ao leme do Sporting, e já com três troféus conquistados em Alvalade (campeonato, Taça da Liga e Supertaça), Rúben Amorim surge em Inglaterra entre os nomes referidos como possível sucessor de Ole Gunnar Solsjkjaer como treinador principal do Manchester United.

De acordo com uma notícia publicada ainda domingo pelo jornal Telegrahp, poucas horas depois de consumada a saída do treinador norueguês, o principal pretendido pelos responsáveis do United para assumir a equipa é Mauricio Pochettino, atual treinador do Paris Saint-Germain. Só que não aquele jornal ressalva que não será ir buscar o técnico aos parisienses a meio da temporada.

Confira os nomes falados como possíveis sucessores de Solsjkjaer no United

Assim, acrescenta que tal poderá levar os 'Red Devils' a virarem-se para outros nomes. Entre esses nomes surgem outro treinador com ligações ao futebol português - Julen Lopetegui, atual treinador do Sevilha, que já passou pelo FC Porto - e Rúben Amorim que, recorde-se, tem com o Sporting uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Luis Enrique pergunta se é "1 de abril"

Há, contudo, quem fale noutros treiadores. Antigo treinador do Barcelona e atual selecionador espanhol, Luís Enrique é outro dos técnicos referidos como estando na linha da frente para vir a orientar Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Diogo Dalot no United. Confrontado com essa hipótese, porém, Luis Enrique não descartou essa possibilidade, lembrando que no futebol tudo muda muito depressa, mas garantiu esta neste momento onde deseja e questionou até se um eventual interesse do clube inglês não seria uma brincadeira.

"Todos sabem que dei o melhor de mim por este clube"
"Todos sabem que dei o melhor de mim por este clube"
Ver artigo

"É dia 1 de abril? Estou no clube maior de Espanha: a seleção. Somos cinco mil jogadores, tenho todos os que quero. O futuro? Não sei. O futuro muda em 15 segundos. Estou a desfrutar e estou muito feliz onde estou", frisou.

Zidane entre as hipóteses

Outra das possibilidades é Zinedidne Zidane, que se encontra sem clube pelo que não implicaria a desvinculação do atual emprego, como se passaria com Luis Enrique, Lopetegui ou Amorim. De acordo com o jornal espanhol 'Mundo Deportivo', Zidane será mesmo a prioridade do clube inglês. Zizou orientou Cristiano Ronaldo no Real Madrid, onde como treinador conquistou por três vezes a Champions League.

Já na passada semana, quando a saída de Solskjaer (consumada com a pesada derrota por 4-1 deste fim-de-semana ante o Watford) começou a ser vista como inevitável, a imprensa inglesa escrevia que os donos do Manchester United estariam a ponderar a hipótese de avançarem para a contratação de Zinedine Zidane para o lugar de Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico da equipa principal do clube, com o 'Daily Express' a escrever que estes teriam mesmo pedido a Cristiano Ronaldo um parecer sobre o técnico francês.

Outros nomes 'em carteira'

Eric Ten Hag, do Ajax, e Brendan Rogers, do Leicester City, também poderão estar na corrida, segundo uma eventual lista do Manchester United avançada pela imprensa inglesa.

Uma decisão relativa à escolha do novo treinador deverá surgir em breve, mas até lá será Michael Carrick, antigo médio do clube, a orientar a equipa, que já esta terça-feira visita o Villarreal para a Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.