Rúben Dias não tardou a afirmar-se no Manchester City e é apontado por muitos como uma das principais razões para a excelente campanha que a turma de Josep Guardiola está a realizar esta temporada, com uma impressionante série de vitórias e um notável registo defensivo. Há até já quem o compare a Vincent Kompany, antigo e lendário central dos 'cityzens'.
O defesa português, contudo, rejeita para já tais comparações, lembrando o palmarés do belga. "Percebo a comparação, mas não deve ser feita. Já viram o que ele ganhou? É claro que as coisas estão a correr-me bem. Sou muito ambicioso e estou aqui para vencer, tal como os meus companheiros, mas acabei de chegar e tenho de fazer o meu percurso", frisou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico 'The Sun'.
O antigo jogador do Benfica confidenciou, ainda, que a ida para Inglaterra foi o concretizar de um sonho, depois de largos anos a acompanhar de perto o futebol inglês. "Quando era criança, o melhor do meu fim-de-semana era ver a Premier League era . Vi muitos jogos de Vidic, Kompany, John Terry, a lista não acaba...Aprendi muito com o que via. Comecei a perceber a Liga inglesa e a forma como jogam aqui. A principal diferença para os restantes campeonatos é a competitividade. Todos os jogos têm uma dificuldade elevada e é isso que torna esta Liga diferente de todas as outras", explicou.
Rúben Dias chegou ao City no final do mercado de transferências de verão a troco de mais de 60 milhões de euros. Desde então soma 24 jogos e um golo no conjunto de todas as competições pelo conjunto de Manchester que, nessas 33 partidas, somou seis empates e apenas uma derrota, não tendo sofrido golos em 20 delas.
Comentários