O Manchester City entra em campo esta noite, em partida da 30.ª jornada da Premier League, na tentativa reassumir a liderança da classificação, perdida na noite de terça-feira para o Liverpool.

Para o encontro, Pep Guardiola deverá apostar em Rúben Dias para o 'onze' inicial, com o defesa central internacional português a regressar assim aos relvados após mais de um mês e meio de paragem. Foi a 1 de março que o 'camisola 4' dos Cityzens jogou pela última vez, saindo lesionado ao intervalo na receção ao Peterborough, para a Taça de Inglaterra.

Desde então, Rúben Dias falhou um total de nove jogos pelo City (três para a Liga dos Campeões, dois para a Taça de Inglaterra e cinco para a Premier League), para além de ter estado também ausente dos embates da seleção nacional no 'play-off' de apuramento para o Mundial, embora já tenha estado no banco dos Cityzens nas últimas duas partidas (ante Atlético de Madrid e Liverpool), não tendo no entanto entrado em campo.

“O Rúben treinou muito bem, só que esteve sete semanas de fora. Quando recuperas precisas de algum tempo, mas ele é inteligente e conhece o seu corpo", disse Pep Guardiola sobre o português.

O regresso deverá, então, ocorrer esta noite e Rúben Dias poderá assim somar mais um jogo aos 34 que já disputou esta temporada pelo clube de Manchester.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.