O defesa internacional português Rúben Dias, do Manchester City, foi eleito Futebolista do Ano em Inglaterra pela Football Writers Association, a associação de jornalistas britânicos. Em declarações aos meios oficiais de comunicação do Manchester City, Rúben Dias destacou uma herança do pai que tem impacto no seu sucesso.

"Penso que a mentalidade vencedora veio do meu pai. A competitividade e a alegria de ter um irmão com quem jogar na infância também faz uma grande diferença quando entras em campo e não tens ninguém para quem jogar, é mais complicado", começou por apontar.

"A mentalidade forte de tornar o medo em poder, as dificuldades em algo de bom... Essencialmente, tornar algo negativo em positivo, veio do meu pai. Agora, respiro positividade. Foi isso que me fez vir para aqui e que me permitiu fazer o que tenho feito até agora", acrescentou.

O internacional português, de 24 anos, transferiu-se do Benfica para o Manchester City no final de setembro, por 68 milhões de euros. Rúben Dias teve um impacto brutal no Manchester City esta época. Assim que chegou, tornou-se indiscutível no centro da defesa e rapidamente conquistou os adeptos e a crítica em Inglaterra. O português leva 48 jogos pelo City esta temporada e um golo marcado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.