Renato Sanches poderá estrear-se pelo Swansea este domingo, no jogo com o Newcastle, depois de ter sido emprestado pelo Bayern Munique. Ryan Giggs confessou ser um apreciador das qualidades do jovens, desde a altura em que era assistente de Louis Van Gaal no Manchester United.

"Há uns anos, estive a vê-lo ao serviço do Manchester United e fiquei impressionado, ele era um jogador muito talentoso no Benfica", afirmou o galês, em declarações reproduzidas pela BBC.

O antigo jogador dos 'red devils' considera que o médio português tem tudo para singrar no principal escalão do futebol inglês.

"Acredito que a Premier League será perfeita para ele, porque é um jogador agressivo. O Renato faz cortes, consegue avançar no campo e vai para um clube que joga futebol da maneira correta, portanto acredito que será bem sucedido", finalizou.

Ryan Giggs considera que a última temporada menos conseguida nos bávaros esteve relacionada com a mudança para um país diferente.

"A temporada passada no Bayern Munique não lhe correu muito bem, mas isso pode acontecer. Um jovem jogador a mudar-se para um país em que a língua é diferente, e para um grande clube, onde a expectativa é enorme...", considerou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.