O Manchester United venceu hoje na receção ao Fulham, por 1-0, a abrir a Liga inglesa de futebol 2024/25, mas só desbloquearia o jogo aos 87 minutos, pelo reforço neerlandês Joshua Zirkzee, contratado para esta época ao Bolonha.

Os ‘red devils’, capitaneados por Bruno Fernandes, bateram sistematicamente no ‘muro’ erguido pelo técnico luso Marco Silva, e foi preciso uma dupla substituição, aos 61 minutos, com as entradas do extremo argentino Garnacho e do avançado neerlandês Zirkzee, para agitar o jogo e colocar o Manchester United mais perto de o ganhar.

A jogada decisiva da partida nasceu dos pés de Bruno Fernandes, que fez um passe longo para a desmarcação de Garnacho no flanco direito, com o subsequente cruzamento para área, onde surgiu Zirkzee, a antecipar-se à defesa do Fulham e a tocar para o golo.

Além de Bruno Fernandes, o seu compatriota Diogo Dalot também foi titular, mas como lateral esquerdo, uma vez que o treinador Erik Ten Hag optou por colocar à direita o internacional marroquino Noussair Mazraoui, contratado ao Bayern Munique no último defeso.

Depois do jogo inaugural da Premier League, destaque para a visita do tetracampeão Manchester City ao Chelsea, no domingo, e a receção do ‘vice’ Arsenal ao Wolverhampton, no sábado, no mesmo dia em que o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, recebe o Bournemouth.