O sorteio da Taça de Inglaterra de futebol ditou hoje que Manchester United e Liverpool vão defrontar-se na quarta ronda, num jogo que ditará o reencontro das duas equipas, depois do incidente entre Luis Suarez e Patrice Evra.

O avançado uruguaio do Liverpool foi suspenso por oito jogos por ter insultado Evra, que o acusou de lhe ter chamado “negro”, durante o último jogo entre as duas equipas.

Suarez, que ainda estará suspenso quando as duas equipas se encontrarem, no fim de semana de 28 e 29 de janeiro, negou sempre ter proferido os insultos, mas a comissão disciplinar da Federação Inglesa de futebol (FA) deu razão ao francês, afirmando que o uruguaio proferiu “palavras insultuosas” a Evra e que estas “continham uma referência à cor da pele” do defesa.

Depois de um mês de inquérito, a FA suspendeu e multou Suarez em 40.000 libras (cerca de 48.000 euros) pelo incidente, ocorrido em 15 de outubro durante o encontro entre Liverpool e Manchester United (1-1), da oitava jornada da Liga inglesa.

O Liverpool mostrou-se descontente com a postura do Manchester United, acusando os campeões ingleses de montarem um caso só com base nas palavras de Evra.

O United, que atingiu a quarta ronda depois de bater hoje o Manchester City, por 3-2, rejeitou a necessidade de uma conversa conciliatória entre os dois clubes.

O sorteio ditou também o encontro entre o Chelsea, de André Villas-Boas, e o Queens Park Rangers ou o MK Dons, numa altura em que continua a correr o processo criminal contra John Terry.

O capitão dos “blues” foi acusado pelo defesa do Queens Park Rangers Anton Ferdinand de ter proferido comentários racistas durante um jogo da Liga inglesa, a 23 de outubro, acusação que Terry nega, mas pela qual terá de comparecer em tribunal a 01 de fevereiro.