O futebolista internacional dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg, do Bayern Munique, assinou pelos ingleses do Southampton para as próximas cinco épocas.

Hojbjerg, médio de 20 anos, que esteve emprestado na última temporada ao Schalke 04, custou ao clube inglês cerca de 12,8 milhões de euros (15 milhões de euros).

A chegada a Munique do internacional português Renato Sanches (ex-Benfica), considerado o melhor jogador jovem do Euro2016, deixou pouca margem para a continuidade de Hojbjerg no Bayern, equipa que será treinada pelo italiano Carlo Ancelotti.

O médio dinamarquês, que chegou ao clube bávaro em 2012/13, ainda júnior, tornou-se o jogador mais jovem a estrear-se pela equipa principal, com 17 anos, em abril de 2013.

“Estou feliz. É uma grande oportunidade para mim e desejo dar tudo o que possa ao clube. Confiou em mim e quero mostrar que não se enganaram”, salientou o jogador dinamarquês em relação à ida para Southampton.

O clube, que viu sair o técnico Ronald Koeman e os jogadores Graziano Pellè (Shandong Luneng), Sadio Mané (Liverpool), Victor Wanyama (Tottenham Hotspur) e Juanmi (Real Sociedad), reforçou-se também com Nathan Redmond (Norwich).

No Southampton, o médio deverá encontrar os internacionais portugueses José Fonte e Cédric Soares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.