O “aflito” Southampton travou uma série de três vitórias do Arsenal, que rendeu aos londrinos 13 golos, e empatou 1-1 com os “gunners” no jogo que fechou a ronda de hoje da 21.ª jornada da liga inglesa de futebol.

Com o português José Fonte a titular, o Southampton, que somou o terceiro empate consecutivo, inaugurou o marcador a dez minutos do intervalo, por intermédio do uruguaio Gaston Ramirez.

Ainda no primeiro tempo, e depois de uma infelicidade do brasileiro Guilherme, que marcou na própria baliza a quatro minutos do intervalo, o Arsenal empatou mas pouco mais fez para levar três pontos de Southampton.

Com este empate, os londrinos mantiveram-se no quinto posto, com 34 pontos, mais um que o “perseguidor” Everton e a quatro do Chelsea, que tem menos dois jogos e recebe quarta-feira o Queens Park Rangers.

Horas antes, o Manchester United tinha visitado o Wigan com uma goleada por 4-0, resultado que manteve os sete pontos de vantagem sobre o “vizinho” City no topo da classificação.

Os campeões ingleses ganharam em casa ao Stoke City por 3-0, enquanto o Tottenham, orientado por André Villas-Boas, bateu em Londres o Reading, o novo clube do ex-sportinguista Daniel Carriço, por 3-1.