O treinador do Newcastle, Steve Bruce, sugeriu esta quinta-feira que se jogue todos os dias para conseguir terminar a Premier League, quando for seguro a época ser retomada depois da pandemia de Covid-19.

"Temos de tentar acabar esta época, dê por onde der, é o que todos querem", disse Bruce numa entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph.

"Podemos ter um mês de 'festival de futebol', jogos todos os dias, equipas a jogarem dois ou três jogos por semana. Não é o ideal, mas se conseguimos jogar 10 a 15 jogos em dezembro e no início de janeiro, podemos faze-lo para conseguir acabar a época. Provavelmente vai ser preciso adiar o início da próxima época, provavelmente será necessário cortar uma das taças e não termos intervalo no inverno, mas pode ser feito. De qualquer das formas, vamos encontrar uma maneira", afirmou.

O futebol profissional em Inglaterra está suspenso pelo menos até 30 de abril, mas com o país em isolamento por ordem do governo britânico, o recomeço das provas pode demorar mais tempo.

A Federação Inglesa anunciou esta quinta-feira que os resultados da sétima divisão para baixo desta época seriam considerados nulos.

A decisão estende-se também ao futebol feminino, nas divisões abaixo das duas primeiras, sem promoções ou despromoções, enquanto que o futebol de formação também viu a sua época terminar mais cedo.

O Newcastle é atualmente 13.º na Premier League, com nove jogos em falta e está nos quartos de final da Taça de Inglaterra, onde vão receber o Manchester City, detentor do troféu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.