O avançado do Liverpool Luis Suarez aceitou a acusação de conduta violenta atribuida pela federação inglesa de futebol (FA), após morder o jogador do Chelsea Ivanovic no jogo do último domingo em casa dos "reds".

No entanto, apesar de ter aceitado a acusação, o avançado uruguaio já anunciou que vai contestar qualquer alargamento da suspensão da FA, caso seja punido com mais de três jogos, o castigo habitual que a FA costuma aplicar em situações de conduta violenta.

A reação do jogador uruguaio seguiu-se ao facto de o organismo ter deixado antever que a punição era "claramente insuficiente" neste caso.

Suarez mordeu o jogador do Chelsea no braço direito durante o jogo de domingo que ficou empatado a 2-2 em Anfield Road, casa do Liverpool.

Este não é o primeiro episódio em que o jogador se vê envolvido. Pouco antes de assinar pelo Liverpool, em janeiro de 2011, o jogador foi apelidado de "canibal do Ajax", após morder o jogador do PSV Eindhoven Otman Bakkal, tendo na altura sido suspenso por sete jogos.

Em dezembro de 2011, Suarez foi suspenso por oito jogos e multado em 46.000 euros, após ser considerado culpado de insultos racistas para com o jogador do Manchester United Patrice Evra.