Este artigo tem mais de 11 anos
Chelsea está agora sob pressão na luta pela Champions.
Um golo do uruguaio Luis Suarez mesmo nos instantes finais dos descontos “roubou” hoje o triunfo ao Chelsea em Anfield Road (2-2) e deixou os “blues” pressionados na luta pelo acesso à Liga dos Campeões em futebol.
O Liverpool (7.º) esteve duas vezes em desvantagem, com o Chelsea a marcar por intermédio de Oscar (26) e Hazard (57, de grande penalidade), mas anulou os golos contrários: primeiro por Sturridge (52) e depois por Suarez (97).
O jogo caminhava para o seu final, nos derradeiros minutos da compensação, quando o avançado uruguaio apareceu ao primeiro poste a responder a um cruzamento largo da direita de Sturridge, batendo Petr Cech.
O empate a dois golos deixa o Chelsea no quarto lugar, com 62 pontos. Os “blues” caíram uma posição, depois da vitória de sábado do Arsenal (63 pontos) e têm apenas mais um ponto do que o Tottenham (quinto, com 61).
Os “spurs”, comandados pelo português André Villas-Boas, estiveram em grande plano este domingo, ao virarem o jogo em White Hart Lane frente ao Manchester City, com três golos no último quarto de hora.
O triunfo do Tottenham abre caminho para que Manchester United possa sagrar-se campeão inglês de futebol na segunda-feira.
A perder desde os cinco minutos, golo de Nasri para o campeão City, o Tottenham nunca baixou os braços, mantendo mais iniciativas de ataque, e fez uma parte final de luxo, com três golos nos últimos 15 minutos.
A estrela Gareth Bale esteve em dois golos, assistiu Dempsey para o 1-1 (75 minutos) e marcou o terceiro as 82. E, pelo meio, foi Defoe a fazer o 2-1, colocando os “Spurs” pela primeira vez na frente, aos 79.
Na frente, o City manteve os mesmos 68 pontos e, caso o Manchester United vença na segunda-feira na receção ao Aston Villa, passará a ter 16 pontos de vantagem e garante o título, quando os “citizens” já só têm 15 em disputa.
Os “red devils”, comandados há muitos anos por Alex Ferguson e que contam no plantel com o português Nani, podem conquistar o 20.º título na Liga Inglesa, sendo já atualmente o clube com mais troféus (19 contra 18 do Liverpool).
Comentários