O Sunderland deu hoje importante passo para a permanência na Liga inglesa de futebol, ao vencer (3-2) em casa um Chelsea ‘pobre’, à imagem do que tem sido a campanha dos ‘blues’ ao longo da época.
A uma jornada do fim, o Sunderland ocupa o primeiro lugar a ‘salvo’ da descida, por troca com o Newcastle, com a equipa a ter a vantagem de um ponto sobre os ‘magpies’ e ainda dois jogos por disputar, contra apenas um da equipa de Rafa Benítez.
Hoje, no Stadium of Light, o Sunderland esteve duas vezes a perder, face aos golos do ex-bracarense Diego Costa (14 minutos) e do ex-benfiquista Matic (45-3), com Khazri a restabelecer a igualdade pelo meio (41).
Na segunda metade, renasceu a esperança para a equipa da casa, sempre em busca de um resultado positivo, num esforço premiado com a reviravolta, nos golos de Borini (67) e Defoe (70), que valeu a comemoração de jogadores e adeptos no final.
O triunfo ganhou contornos ainda mais importantes face ao resultado do Newcastle, que não conseguir mais do que um empate sem golos na visita ao único conjunto que tem a despromoção sentenciada, o Aston Villa.
Na luta pela manutenção estão, assim, Sunderland, para já a salvo, com 35 pontos e dois jogos por disputar, e Newcastle e Norwich, ambos abaixo da linha de descida, os primeiros com 34 pontos e um jogo pela frente, e os segundos com 31 e dois jogos em falta.
Em outros encontros da 37.ª jornada, o West Ham mantém o sexto lugar, de acesso à Liga Europa, mas foi surpreendido e goleado em casa pelo Swansea (4-1), o que deixa a equipa ameaçada pelo Southampton, que está a dois pontos e entra em campo no domingo.
Os ‘saints’, de José Fonte e Cédric Soares, visitam no domingo o Tottenham, segundo classificado.
Ainda hoje, o Leicester comemora em casa, frente ao Everton, o inédito título no campeonato – num jogo antecedido por música do tenor italiano Andrea Bocelli, numa promessa ao técnico Claudio Ranieri -, e domingo realiza-se a receção do Manchester City ao Arsenal.
Será também o dia de entrada em campo do Liverpool, que se apurou na quinta-feira para a final da Liga Europa, e que receberá o Warford, de Quique Flores. Um triunfo na prova da UEFA, na final com o Sevilha, colocará os ‘reds’ diretamente na Liga dos Campeões.
Comentários